Burlão Faz-se Passar por Cobrador de Cotas dos Bombeiros de Cete - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de março de 2015

Burlão Faz-se Passar por Cobrador de Cotas dos Bombeiros de Cete

Um homem está a fazer-se passar por cobrador de cotas de associados dos Bombeiros Voluntários de Cete, em Paredes. Para além de cobrar dinheiro indevidamente, o indivíduo aproveita o contacto com os sócios da corporação para os burlar.

A própria Associação Humanitária de Cete alerta para esta burla e esclarece que o pagamento só pode ser feito através do multibanco e depois de o associado receber em casa, através dos Correios, as respectivas cotas.

Nota de cem euros usada em burla

Não é a primeira vez que uma corporação de bombeiros está no centro de uma burla. Desta vez, o caso aconteceu com a Associação Humanitária de Cête. Segundo o próprio comandante, José Luís Silva, um indivíduo está a fazer-se passar por cobrador de cotas dos Bombeiros e está a entrar em contacto, presencialmente, com vários associados. Numa das ocasiões que chegou ao conhecimento da corporação, o burlão bateu à porta de uma idosa residente no Largo da Senhora do Vale, em pleno centro da freguesia de Cete. "O indivíduo solicitou que a senhora destrocasse uma nota de cem euros para possíveis trocos nos associados que ainda iria visitar. A senhora fez a troca e também lhe deu mais dez euros para o pagamento da cota anual dos Bombeiros", refere o comandante José Luís Silva. A nota de cem euros dada pelo indivíduo, verificou-se depois, era falsa.

O mesmo responsável informa que "as cotas anuais dos Bombeiros de Cete são enviadas para casa, através do correio, para pagamento por multibanco" e pede à população que não se deixe enganar por qualquer cobrador. "Solicitamos que se qualquer associado for abordado por alguém que se apresente como cobrador, faça o favor de retirar todas as informações possíveis do mesmo e nos informem para podermos colaborar com as autoridades competentes", refere José Luís Silva.

Fonte: Verdadeiro Olhar