Um incêndio destruiu por completo quatro camiões de transporte de alimentos, na zona industrial de Vilamoura, no concelho de Loulé, durante a madrugada de ontem.
O alerta foi dado às 02h31 por trabalhadores de uma outra empresa sediada naquela zona industrial. Os bombeiros estiveram quase uma hora a combater as chamas, que atingiram ainda uma parte de um armazém junto ao local onde os veículos estavam estacionados. Não houve feridos a registar. As chamas consumiram por completo os quatro camiões que estavam no interior das instalações da Gelgarve.
Os Bombeiros de Loulé tiveram no local cerca de duas dezenas de operacionais para combater o incêndio, até por volta das 03h30. A GNR esteve no local mas a investigação do caso foi entregue à Polícia Judiciária. Inicialmente chegou a colocar-se a hipótese de fogo posto, por ter ocorrido durante a noite. No entanto, o CM sabe que as primeiras peritagens apontam para a possibilidade de ter ocorrido um curto-circuito no sistema de refrigeração de um dos camiões.
As chamas alastraram aos restantes veículos, que ficaram completamente destruídos. O CM tentou obter mais esclarecimentos por parte de um dos responsáveis da empresa Gelgarve, na qual trabalham cerca de 30 funcionários, mas este recusou falar.
Fonte: CM