Uma mulher de 90 anos morreu num incêndio que deflagrou na casa onde residia sozinha, na Avenida dos Combatentes, em Santarém, durante a madrugada desta quarta-feira, 25 de março.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a vítima, Antonieta Godinho, estaria a dormir na sala e não teve tempo de escapar às chamas, que foram detetadas pelos vizinhos por volta das 6h30 da manhã.
Solteira e sem filhos, Antonieta Godinho, que durante a sua vida ativa foi responsável pela Farmácia do Hospital de Santarém, era bastante conhecida na cidade e estimada por toda a vizinhança.
"Ela já não saía muito de casa porque tinha algumas dificuldades de locomoção, mas estava sempre à janela, a ver quem passa. Toda a gente aqui dizia adeus à doutora", disse à Rede Regional uma moradora, lamentando o acidente que a vitimou.
O incêndio ficou confinado à sala do seu apartamento, no primeiro andar do prédio que faz esquina com a Rua Lopo de Sousa Coutinho, e não provocou danos nas casas mais próximas.
As causas estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária (PJ), que esteve a recolher provas no local durante a manhã, mas suspeita-se que o fogo teve origem num aquecedor que terá ficado ligado durante a noite.
As operações de socorro envolveram as duas corporações de bombeiros da cidade, municipais e voluntários, que enviaram ao local cinco viaturas.
O corpo foi transportado para a morgue do Hospital de Santarém e a data e hora das cerimónias fúnebres ainda não é conhecida.
Fonte: Rede Regional