Nunca é um bom momento para sofrer um acidente, mas se acontecer no dia em que comemora o seu padroeiro parece ainda mais inoportuno. Isso é o que aconteceu ao Corpo de Bombeiros de Pontevedra.
Um dos veículos que participava na comitiva sofreu um espectacular reviravolta na avenida de Buenos Aires, logo após sair da rotunda da ponte de Santiago.
O acidente aconteceu pouco antes da uma da tarde. Foi quando o desfile dos Bombeiros, que tinham acabado de sair de um ato religioso na igreja do Burgo, tomava o caminho de volta para o parque, onde já esperavam as autoridades para o ato oficial do dia do seu padroeiro, San Juan de Dios.
Durante o seu tradicional passeio pela cidade, como de costume, fizeram soar suas sirenes. Praticamente todos os veículos participavam na comitiva, repartida por diferentes regiões da cidade. Tudo estava a decorrer num ambiente festivo e descontraído para que virou o caminhão, um incidente que felizmente foi uma história e que não entristeceu a celebração posterior.
Só houve danos no próprio camião de Bombeiros e na meia que separa os dois trilhos de circulação. O motorista, visivelmente, não ficou ferido e também foi não envolvido nenhum outro veículo no acidente.
Desde a chefia do parque, Manuel Torres avançou que ia mandar investigar o sucedido, mas negou que o giro é produzido por excesso de velocidade, uma vez que ao circular fazendo parte de uma comitiva não iam muito rápido. "Lo importante é que tudo tem ficado em um susto e todos estão bien, ele camião se puede lhes permita resolver", disse. No entanto, reconheceu que o condutor deste "está muito abalado".
O veículo acidentado tem um grande peso em sua parte superior, uma vez que leva uma grua em cima. Testemunhas do incidente afirmam que ao apanhar a rotunda se elevaram as rodas do caminhão, que metros depois precipitou o seu giro e na avenida de Buenos Aires, na estrada que acessava para voltar para o parque através da ponte de Alças e avenida Domingo fonte.
Apenas duas horas após o acidente, um guindaste de grande porte chegou ao local do acidente para retirar o caminhão de bombeiros. Os trabalhos foram supervisionados pela polícia local de Pontevedra, que teve de cortar o acesso à avenida de Buenos Aires a partir da Ponte de Santiago enquanto durou essa árdua tarefa.
.jpg)



