A POLÍCIA JUDICIÁRIA ESTÁ A INVESTIGAR OS BOMBEIROS DE VISEU, ENTRE OUTRAS CORPORAÇÕES, POR IRREGULARIDADES LIGADAS A DESPESAS FICTÍCIAS DECLARADAS AO ESTADO, POR INTERMÉDIO DA AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO CIVIL
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu é uma das corporações da região que está a ser investigada pela Polícia Judiciária por ter apresentado despesas à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) que alegadamente serão consideradas fictícias.
Casos como a declaração de um número superior de mangueiras queimadas em incêndios, por exemplo, poderão ter sido comunicados para posteriormente serem recebidas verbas para a gestão da corporação. A informação não foi confirmada pelo líder da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viseu, Carlos Costa, que negou pronunciar-se sobre um assunto que estará ainda em segredo de justiça.
A reparação de veículos a preços superiores, que terão também sido feitas pela corporação de Viseu, estarão igualmente sob investigação da PJ, que já terá alargado a investigação a outras corporações de bombeiros do distrito de Viseu.
Fonte: Jornal do Centro