Os Bombeiros Voluntários de Elvas receberam ontem, sábado, dia 28, a nova ambulância oferecida pela Câmara Municipal.
“Trata-se de uma ambulância que nos enche de orgulho porque é uma viatura muito sofisticada e que podemos dizer que é um mini-hospital”, garantiu o presidente da Associação Humanitária, João Bugio.
“Esta ambulância foi totalmente oferecida pela câmara municipal, por isso estamos agradecidos por mais uma viatura de que dispomos para socorrer a nossa população. Neste momento dispomos de 16 ambulâncias mas, logicamente, temos que substituir algumas das mais antigas que já não oferecem as condições de comodidade que queremos para os nossos utentes.
No mês de junho, contamos ter aqui uma ambulância nova para substituir as anteriores e por isso creio que a população pode contar com os seus bombeiros pois nos esforçamo-nos para prestar um serviços exemplar”, sublinhou.
Tiago Bugio, comandante do corpo ativo, refere que a viatura “vem equipada com uma série de valências, que nos permite dar capacidade de resposta quando temos a viatura INEM ocupada. Neste momento, já temos dois planos duros para socorro ao nível pediátrico e conseguimos ter dois desfibrilhadores que nos permite prestar um serviço de qualidade como é apanágio dos bombeiros voluntários de Elvas”.
Nuno Mocinha, presidente da câmara, garante que esta era já “uma promessa feita pela autarquia. Obviamente as ambulâncias levam o seu tempo a ser montadas e, por isso, a entrega foi feita hoje. Aquilo que eu queria era que fosse pouco utilizada, mas aquilo que se verifica é que a ambulância foi atribuída pela câmara por ter muita procura”.
“O apelo que eu deixo à população é que acarinhe esta corporação, porque muitas vezes só nos lembramos dos bombeiros quando precisam deles. À semelhança do que faz a câmara municipal, a população, dentro das suas possibilidades, deve também ajudar os bombeiros”, acrescentou o autarca.
A entrega da nova viatura realizou-se no quartel da corporação, junto ao Bairro de São Pedro, em Elvas.
Fonte: Radio Elvas