Um abaixo-assinado a exigir a continuação da base do INEM em Alcantarilha, com 1400 subscritores, foi ontem à tarde entregue na Assembleia da República.
"Exigimos que o Governo garanta formalmente que a sede de Alcantarilha do INEM não é para deslocalizar", revelou ao CM Carlos Baptista, do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais e um dos subscritores do documento. O dirigente sindical está "preocupado com o futuro dos trabalhadores do INEM e com a qualidade do socorro prestado à população", e defende que a ambulância do INEM em Alcantarilha "se encontra numa zona estratégica do Algarve, por estar próximo da EN125 e da Via do Infante".
Tal como o CM noticiou, as dúvidas quanto à continuidade da viatura de emergência médica no quartel dos Bombeiros Voluntários de Silves – Secção de Alcantarilha suscitou já protestos por parte da população, no ano passado. Em junho, uma manifestação juntou mais de uma centena de pessoas – entre as quais a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma –, que protestavam contra a intenção do INEM de retirar a ambulância da base de Alcantarilha, a qual tem 12 trabalhadores.
Fonte: CM