Dois acidentes provocaram, na manhã desta segunda-feira, quatro feridos. Ainda antes das 8h00, pai e filha tiveram de ser transportados para o hospital, depois do carro em que seguiam ter sido abalroado quando circulavam na Estrada Nacional 106 que atravessa Lustosa, em Lousada.
Cerca de 1h30 mais tarde, dois dos três condutores envolvidos num choque ocorrido em Gandra, Paredes, também foram obrigados a receber assistência hospitalar.
Pai e filha no hospital
O primeiro acidente aconteceu quando um homem levada a filha de 10 anos à escola. Ao quilómetro 9.3 da Estrada Nacional 106 que atravessa Lustosa, o carro desta família foi colhido por uma viatura que circulava em sentido contrário. “O carro invadiu a faixa de rodagem contrária e bateu na viatura em que seguiam pai e filha”, conta fonte da GNR.
Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, mas não corriam risco de vida.
Estrada cortada em Gandra
Já pelas 9h30, um outro acidente, desta vez em Gandra, Paredes, fez mais dois feridos. “Eu ia no sentido Gandra – Paredes e, na outra faixa, estavam três ou quatro carros parados e à espera que uma viatura virasse”, conta Vítor Domingos.
Este condutor de uma das viaturas envolvidas acrescenta que, em seguida, um outro condutor não se apercebeu dos carros parados e fugiu para a faixa contrária de forma a evitar o choque. “Nessa altura, apanhou-me a mim”, refere Vítor Domingos.
O condutor de uma Seat e de uma Citroën, que estava parada, tiveram necessidade de receber assistência médica.
Fonte: Verdadeiro Olhar