A suspeita de uma fuga de gás levou ontem ao encerramento e evacuação da Caixa Geral de Depósitos, na Avenida Central, em Braga.
O banco esteve fechado durante cerca de uma hora.
O alerta para um eventual fuga de gás foi dado por volta das dez da manhã , logo que foi detectado um cheiro intenso que, mais tarde se verificou, provinha de uma fossa nas imediações do banco.
Para o local, além do INEM; foram mobilizados meios dos Bombeiros Sapadores de Braga e da PSP, e foram accionados os protocolos de segurança aplicados às agências bancárias.
Após de ter verificado que cheiro a gás era proveniente de uma fossa entre os edifícios do Banco de Portugal e da Caixa Geral de Depósitos, os serviços daquela agência reabriram retomando a normalidade dos serviços.
Ao ‘Correio do Minho’, a responsável pelo banco afectado afirmou que os funcionários se começaram a queixar do cheiro, que era realmente muito intenso, o que levou a lançar o alerta e accionar os meios adequados, de acordo com o protocolo de segurança, para este tipo de situação.
Por precaução, as autoridades evacuaram o edifício, não havendo vítimas a registar.
O incidente acabou por juntar um elevado numero de curiosos junto ao edifício, dado o aparato de meios naquela zona central da cidade, onde se localiza a principal agência da CGD.
Fonte: Correio do Minho