Despistes Matam Dois Condutores - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Despistes Matam Dois Condutores

Duas mortes tornaram trágica a manhã de ontem em duas autoestradas do Norte. 

Primeiro, um homem de 38 anos morreu na sequência de um despiste de automóvel, na A1, em Nogueira da Regedoura, Santa Maria da Feira. Mais tarde, na A28, em Modivas, Vila do Conde, um motociclista perdeu o controlo do veículo num acidente que se revelou também fatal. 

Foi pelas 06h40 que Aurélio Cabral, a conduzir um Mini Cooper, se despistou junto às portagens de Nogueira da Regedoura, na A1, sentido Sul/Norte, quando tentava evitar colidir contra uma carrinha que se despistara dois minutos antes – e cujo condutor apresentaria sinais de embriaguez. Aurélio perdeu o controlo do carro e embateu nos separadores. 

A viatura capotou várias vezes, ficando completamente desfeita. O homem – advogado residente em Rio Tinto, casado e com uma filha – foi retirado do carro pelos elementos da VMER da Feira. O óbito foi declarado no local. A A1 esteve cortada naquele sentido durante a manhã. Já em Vila do Conde, o acidente ocorreu pouco depois das 10h00. Tiago Sousa, de Gaia, perdeu o controlo da mota e embateu contra o separador da A28, junto à área de serviço de Modivas. Foi projetado e caiu inanimado na berma. Os Bombeiros de Moreira da Maia e a Cruz Vermelha de Vilar tentaram manobras de reanimação, mas a vítima morreu no local. 

O corpo do homem, que era solteiro e trabalhava como eletricista, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal.

Fonte: CM