A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) entregou esta quinta-feira, 27 de novembro, mais de um milhar de equipamentos de proteção individual (EPI's) a cerca de 16 corporações da reghião sul do Ribatejo
Os equipamentos, destinados ao combate a incêndios em espaços naturais, foram entregues às corporações de Azambuja, Alcoentre, Alpiarça, Almeirim, Benavente, Samora Correia, Chamusca, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Coruche e Cartaxo.
Ao todo foram entregues 616 Fatos de Proteção Individual (Calça e Dólmen), 233 Luvas de Combate a Incêndios em Espaços Naturais, 240 Botas de Combate a Incêndios em Espaços Naturais, 194 Capuzes de Proteção para Incêndios em Espaços Naturais (Cogula) e 110 Capacetes Florestais.
A cerimónia de ontem foi o culminar de uma candidatura levada a cabo pela CIMLT, para a aquisição de equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais para as Corporações de Bombeiros da Lezíria do Tejo. O objetivo é dotar os Bombeiros de equipamentos que melhorem a sua intervenção operacional e a proteção individual dos seus elementos.
O investimento em causa envolve um montante total de 171 mil euros, a que corresponde uma comparticipação do Fundo de Coesão de 145 mil euros (85% de taxa de co-financiamento), sendo a contrapartida nacional (15%) assegurada em 7,5% pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, e os restantes 7,5% pela CIMLT.
Fonte: Rede Regional