Colhe 2 Ciclistas e Foge do Local - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Colhe 2 Ciclistas e Foge do Local

Apitou duas vezes e jogou-se para cima de nós. Fez-nos cair, abrandou a carrinha, mas depois fugiu." Foi assim que os ciclistas Hélio Martins, 40 anos, e Ricardo Rodrigues, 35, descreveram o acidente em que foram atropelados, na manhã de domingo, junto à discoteca Kadoc, entre Vilamoura e Albufeira. 

Dois a dois, a equipa de seis ciclistas da Extremo Sul fazia o treino habitual quando uma carrinha Ford Transit decide ultrapassá-los e colhe Ricardo Rodrigues e Hélio Martins, que circulavam à frente do grupo. 

O motorista ignorou o auxílio às vítimas e pôs- -se em fuga. "Encostou a carrinha a mim, fez-me cair e derrubar o meu colega, que deu uma cambalhota", descreve Ricardo Rodrigues. "Eu bati com a cabeça no chão, parti o capacete e rasguei o fato todo. Estou cheio de escoriações nas pernas, braços e joelhos", acrescenta Hélio Martins. 

Segundo os ciclistas, o acidente ocorreu num local de boa visibilidade, de traço continuo, que proibia a ultrapassagem, e enquanto "não vinha nenhum carro de frente." Os dois atletas sofreram ferimentos ligeiros e foram socorridos no local por uma viatura do INEM. A GNR também compareceu e tomou conta da ocorrência. Os homens dizem ter anotado a matrícula do veículo para apresentarem queixa junto das autoridades, pois estão convencidos de que a situação não aconteceu acidentalmente, mas sim "por maldade." 

As bicicletas dos ciclistas ficaram destruídas. O resto da equipa não sofreu quaisquer danos.

Fonte: CM