Bombeiros Voluntários de Alcanede Organizam Formação na Área de Resgates em Grutas - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Bombeiros Voluntários de Alcanede Organizam Formação na Área de Resgates em Grutas


Terminou no dia 29 de novembro, um bloco de formação nas áreas de resgate em gruta e resgate com recurso a técnicas de grande ângulo. estas formações, com um tempo superior a 100 horas, foram organizadas pelos Bombeiros Voluntários de Alcanede, em colaboração com a Serra do Saber – Centro de Estudos e Formação Profissional Lda., com a Finiform, Consultoria e Formação Profissional, Lda. e com o Núcleo de Espeleologia de Alcobaça, tendo participado elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, Rio Maior, Minde, Salvaterra de Magos e Porto de Mós, e Municipais de Santarém e Alcanena.

Segunjdo o comando dos BV Alcanede, “com as novas qualificações os elementos agora formados estão prontos a intervir em situações de resgate de pessoas ou animais que se encontrem em locais de difícil acesso ou a fazer chegar a estes os cuidados de socorro necessários à sua estabilização, remoção e posterior transporte à unidade hospitalar, se for o caso”.

“Foi possível realizar estas formações, reconhecidas pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Qualificações de Trabalho, graças às parcerias estabelecidas e pela disponibilidade de elementos da equipa de resgate dos Bombeiros de Alcanede e de um elemento que foi bombeiro em Alcanede e agora exerce funções profissionais no Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa”, realça a nota dos Bombeiros de Alcanede.

“Com o objetivo superado, esta formação decorreu sem acidentes tendo-se estabelecido um ambiente de troca de conhecimentos e interajuda a fim de conseguir através do trabalho em equipa alcançar um nível de excelência na qualidade de socorro prestado à população”, conclui o comando dos .




Fonte: Oribatejo