Jovens Atropelam e Fogem do Local - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 8 de novembro de 2014

Jovens Atropelam e Fogem do Local

Corpo de Paula Santos, de 47 anos, foi projetado 42 metros após a colisão. Quatro arguidos respondem por homicídio negligente e omissão de auxílio.

O impacto foi de tal forma violento que o corpo de Paula Santos, de 47 anos, foi projetado 42 metros, provocando-lhe a morte imediata. O condutor do automóvel, João Paulo Maio, um operário fabril de 23 anos, fugiu do local após o atropelamento fatal. Está agora acusado de um crime de homicídio negligente e vai começar a ser julgado em breve no tribunal de Aveiro. Três colegas do jovem que presenciaram o acidente brutal vão responder por omissão de auxílio.

Refere o processo, que o CM consultou, que os quatro jovens seguiam, na madrugada de 11 de agosto de 2013, na zona industrial da Taboeira, em Aveiro, em dois carros diferentes. João Paulo viajava com um amigo num Opel Corsa e os colegas num Volkswagen Polo. Diz o Ministério Público que o principal arguido circulava a 70 quilómetros por hora, numa zona em que apenas se poderia circular a 50. Antes do impacto mortal, fez vários piões, transpondo o duplo traço contínuo existente na estrada, respondendo ainda, por isso, por um crime de condução perigosa. A tragédia aconteceu às 04h36, em frente ao namorado e a dois amigos de Paula Santos.

"O condutor não reduziu a velocidade do veículo por si conduzido, nem efetuou qualquer manobra evasiva, prosseguindo a normal marcha até embater no corpo da vítima", lê- -se no processo.

"Nenhum dos arguidos procurou auxiliar a vítima, inteirar- -se do seu estado ou providenciar assistência. Abandonaram- -na à sua sorte", diz o MP.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário