Um rapaz de 21 anos sofreu queimaduras na mão direita, esta quarta-feira à noite, em Guimarães, depois de colocar em água uma frigideira com óleo que tinha esquecido ao lume.
O jovem tinha-se esquecido de uma frigideira com óleo ao lume e, após se aperceber do fogo, mergulhou-a em água. O procedimento, errado, aumentou a intensidade das chamas e queimou a mão do rapaz, proprietário do apartamento no quarto andar na Rua Arqueólogo Mário Cardoso, em Fermentões, Guimarães.
Os vizinhos pensaram tratar-se de uma explosão e alertaram os Bombeiros Voluntários de Guimarães. Fonte da corporação disse ao JN que o alerta "foi dado às 21.33 horas". Foram mobilizados dois carros de combate a incêndio e uma ambulância, num total de onze elementos que apagaram rapidamente o fogo e transportaram o jovem para o Hospital para tratar dos ferimentos ligeiros.
No local também esteve a PSP de Guimarães.
Fonte: JN