As ‘duas rodas’ eram a grande paixão de Luís Prazeres, de 47 anos, que ontem de manhã morreu, em Albufeira, quando a sua potente Suzuki K9 1000 se despistou, com violência, na avenida dos Descobrimentos.
O homem, dirigente do Moto Clube de Albufeira e proprietário da pastelaria Roma, naquela cidade, perdeu o controle da mota, numa curva perto da rotunda do Lidl, e foi embater num poste de eletricidade, pelas 12h14. O veículo, que ficou destruído, acabou por se imobilizar contra uma palmeira.
Segundo o CM apurou junto de testemunhas no local, Luís Prazeres teve morte praticamente imediata. O motard foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira (BVA) e INEM, que procederam, sem sucesso, a manobras de reanimação. O óbito foi confirmado no local pelo INEM. De acordo com as mesmas fontes, a vítima subia a avenida dos Descobrimentos quando se deu o despiste, muito violento.
O corpo de Luís Prazeres foi transportado para o Gabinete Médico Legal, no Centro Hospitalar do Algarve, em Portimão, onde vai ser autopsiado. As circunstâncias do acidente estão, entretanto, a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Faro da GNR.
Devido ao acidente, o trânsito na avenida dos Descobrimentos esteve condicionado cerca de uma hora e meia. O motard e empresário, muito conhecido em Albufeira, deixa duas filhas e um filho menores.
Fonte: CM