Choveu Num Dia o Equivalente a Metade de Novembro - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Choveu Num Dia o Equivalente a Metade de Novembro

Precipitação acumulada em Lisboa esta quarta-feira foi de 65,3 litros por metro quadrado.

Durante as 24 horas desta quarta-feira, Lisboa viu cair 65,3 milímetros de chuva (o mesmo do que 65,3 litros por metro quadrado), o equivalente a metade do valor médio para o mês de novembro (127,6 milímetros), tendo em conta as normais climatológicas de 1981-2010.

Uma depressão situada entre Portugal e os Açores com um vale em altitude associado foi a responsÔvel pelos elevados valores de precipitação registados esta quarta-feira na capital do País.

Fim de semana com chuva

Contactado pelo CM, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera explicou que as altas temperaturas que ainda se registam à superfície do mar permitem que a atmosfera absorva mais humidade, fazendo com que se registe mais precipitação.

A depressão vai manter-se estacionÔria durante os próximos dias devido à presença de um forte anticiclone no continente europeu, pelo que a previsão aponta para mais chuva durante o fim de semana, apesar de se esperar uma ligeira melhoria do estado do tempo nesta sexta-feira.


Fonte: Correio da manha