Os Bombeiros Voluntários de Santarém assinalaram os 143 anos da corporação com uma cerimónia em que participaram Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, e João Pinho de Almeida, Secretário de Estado da Administração Interna, no dia 1 de novembro.
As comemorações contemplaram uma homenagem a dois scalabitanos que muito trabalharam em prol desta corporação e que passam a figurar na galeria do salão nobre do quartel: o empresário e benemérito José Manuel Cordeiro e o antigo tesoureiro da Associação Humanitária Afonso Nazaré.
João Pinho de Almeida entregou quatro novos Veículos de Socorro e Assistência Técnica (viaturas de salvamento e desencarceramento) aos bombeiros voluntários de Santarém, Almeirim, Crato e Castelo de Vide, adquiridas ao abrigo do POVT no âmbito de um protocolo com a federação. Os Bombeiros Voluntários de Santarém inauguraram nesta cerimónia mais outras 4 viaturas novas, entre as quais um carro de combate a fogos florestais e três ambulâncias.
Diamantino Duarte, há 20 anos presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Santarém, declarou que neste momento estão cumpridos os quatro grandes objetivos que esta direção se propôs alcançar: a construção do novo quartel; o saneamento financeiro da Associação Humanitária, que neste momento não tem dívidas a fornecedores; dotar todos os bombeiros com equipamentos de proteção individual; e o reequipamento do corpo de bombeiros com novos veículos de combate a incêncdios, e transporte de doentes.
“A nossa próxima meta tem a ver com um novo projeto que temos para o terreno ao lado do quartel e que deverá ser objeto de uma candidatura ao novo quadro comunitário de apoio”, disse Diamantino Duarte a O Ribatejo. Trata-se de um projeto na área social, uma parceria com o Instituto Politécnico de Santarém e a Liga dos Bombeiros Portugueses, para a construção de uma residência de estudantes para os filhos dos bombeiros portugueses que pretendam vir estudar nas escolas do Instituto Politécnico de Santarém.
Fonte: O Ribatejo
Sem comentários:
Enviar um comentário