“Novos Equipamentos dão mais Dignidade aos Bombeiros”, diz Presidente da CIM - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

“Novos Equipamentos dão mais Dignidade aos Bombeiros”, diz Presidente da CIM

O presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa disse ao Tâmegasousa.pt que a atribuição de 800 equipamentos às 18 corporações dos bombeiros da região vai dar mais dignidade e condições de trabalho aos voluntários.

“Os operacionais estavam a ter muitas dificuldades. Os equipamentos estavam degradados e deste modo vamos apetrechar as corporações e dar-lhes alguma dignidade e condições de trabalho para desenvolver a atividade que é fundamental para a segurança de pessoas e bens desta região”, assinalou Gonçalo Rocha.

O protocolo de cooperação para a entrega dos equipamentos vai ser assinado hoje, a partir das 15:00, na sede da CIM, em Penafiel.

Em declarações ao Tâmegasousa.pt, Gonçalo Rocha frisou que o protocolo “dá uma resposta positiva a uma necessidade premente que as 18 corporações de bombeiros vinham a manifestar”.

Gonçalo Rocha explicou que o protocolo surge de um compromisso assumido pela CIM em conjunto com o Ministério da Administração Interna (MAI).

“Foi um processo um pouco confuso e chegou-se a temer que esta candidatura caísse por terra”, referiu, acrescentando:

“Conseguimos desbloquear esta situação junto do MAI e estamos em condições de assinar os protocolos com as 18 corporações de bombeiros que integram a comunidade”.

O equipamento é atribuído no contexto de um concurso público internacional lançado pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

A candidatura tem um valor de 350 mil euros, com um financiamento comunitário de 85%.

Os restantes 15% serão assegurados pelas autarquias que compõem a CIM.

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa prevê a entrega dos equipamentos no início de 2015.

“A Autoridade da Proteção Civil irá verificar, a curto prazo, as condições do material que se pretende adquirir e esperámos que no início do ano os equipamentos estejam à disposição das 18 corporações”, revelou.

Fonte: tamegasousa.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário