Bombeiros do Marco de Canaveses querem Adquirir Seis novas Viaturas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Bombeiros do Marco de Canaveses querem Adquirir Seis novas Viaturas

Comprar seis novas viaturas, num investimento total de cerca de 400 mil euros, é o grande objetivo dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, que esperam uma comparticipação de 85% dos fundos europeus.

A informação foi avançada por Fernando Nazário, presidente da direção da Associação Humanitária, que explicou que pretende apresentar uma candidatura ao próximo quadro comunitário de apoio, a qual já está preparada, faltando apenas a apreciação e aprovação das entidades competentes.

“A direção e o comando resolveram avançar com a candidatura a fundos europeus, porque precisamos de substituir os veículos que já têm mais de vinte anos”, referiu, acrescentando que está prevista a aquisição de duas ambulâncias de socorro, dois veículos ligeiros de combate a incêndios, outro de combate a incêndios florestais e, ainda, um de comando operacional. O investimento contará também com o apoio do município marcoense.

Fernando Nazário fez, ainda, questão de recordar que, no âmbito de um programa do Ministério da Administração Interna, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, vai ser assinado, no próximo dia 16 de outubro, um protocolo para a aquisição de 80 Equipamentos de Proteção Individual.

Fonte: A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário