A ligação ao 112 falhou ontem à tarde no caso do jovem militar que sofreu um acidente no Quartel de Beiriz e acabou por falecer no hospital da Póvoa.
Os responsáveis da Escola Prática dos Serviços telefonaram para o Número de Emergência, mas ninguém atendeu, pelo que decidiram ligar para os Bombeiros da Póvoa.
Estes enviaram de imediato uma ambulância para o local, mas a aflição dos militares fê-los decidir avançar com o transporte da vítima numa ambulância militar e a viatura dos bombeiros não chegou a ser necessária.
A falha no atendimento foi relatada à Rádio Onda Viva por Ilda Cadilhe, comandante dos bombeiros da Póvoa, que conta não ser a primeira vez que acontece nesta zona. Para prevenir este tipo de situações, a corporação local aconselha as pessoas a ligarem diretamente para o quartel (252291500), que não só encaminha a chamada para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes como também faz seguir um meio de socorro para assistir as vítimas.
Refira-se que Ilda Cadilhe faz parte do lote de convidados do programa Praça do Almada desta semana. Em foco: a Real Associação Humanitária dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, que completa 137 anos ao serviço da comunidade. O programa vai para o ar este sábado ao meio-dia, com repetição às sete da tarde e reposição no domingo também ao meio-dia.
Fonte: Radio Onda Viva

Sem comentários:
Enviar um comentário