Quatro operários feridos, dois deles hospitalizados, dois armazéns destruídos e casas vizinhas evacuadas por precaução. Foi este o cenário após duas explosões numa empresa de pirotecnia de Rio de Moinhos, em Penafiel.
Manuel Moreira, de 61 anos, e Carla Rangel, 34, sofreram escoriações e lesões nos ouvidos. Tiveram alta na mesma manhã. Os outros dois feridos foram assistidos no local. "Estava a limpar e ouvi uma explosão", conta Vitorino Soares, empregado da firma.
Pouco passava das 08h00 de ontem. António Rodrigues, administrador da GJR, explica que o rebentamento ocorreu num "edifício da linha de produção", utilizado para misturar explosivos que integram o fogo de artifício vendido pela GJR.
Cerca de uma hora e meia depois, ocorreu uma segunda explosão noutro paiol, que obrigou GNR e cinco corporações de bombeiros a criar um perímetro até controlar as chamas, o que aconteceu ao final da manhã. Apesar dos milhares de euros em prejuízo, os cerca de 20 postos de trabalho estão assegurados.
Sem comentários:
Enviar um comentário