A localidade de Juncais, na área de São João Baptista, voltou a ser palco para um incêndio, desta feita ao final da tarde desta quarta-feira. Tal como tem acontecido, as chamas "varreram" uma área pouco significativa, sendo que os bombeiros não tardaram em dar a ocorrência como resolvida.
Durante estas últimas semanas, os incêndios têm sido frequentes em Juncais e restam poucas dúvidas que anda alguém no terreno a vestir a pele de incendiário uma vez que as combustões, que têm por hábito deflagrar durante a noite, ficam restringidas a áreas diminutas, dando a entender que o objectivo parece focar-se em ver os bombeiros em acção.
A população local tem andado atenta e a prova disso é que assume um papel decisivo no alerta quando surge fumo no horizonte. No entanto, não falta quem esteja assustado com a frequência com que os incêndios têm surgido, havendo até quem se proponha a assumir papel de vigilante durante a noite. Refira-se que, ainda nesta quarta-feira, houve lugar a outro incêndio, separado por pouco tempo da ocorrência de Juncais: as chamas deflagraram em Alverangel, freguesia de São Pedro, mas também aqui os bombeiros foram rápidos e eficazes.
Foto gentilmente cedida pelo cidadão Pedro Gil
Sem comentários:
Enviar um comentário