Jovem Salva Irmão e Mãe de Incêndio - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Jovem Salva Irmão e Mãe de Incêndio

Jovem, de 17 anos, salvou mãe e
 irmão, de 5, das chamas enquanto dormiam

Mãe do adolescente garante que sem ele a família teria morrido no fogo que destruiu a casa.

As chamas já estavam à porta do quarto onde a mãe dormia com o irmão de cinco anos, quando Ricardo percebeu que teria de entrar para salvar a família, que dormia sem se aperceber do incêndio, que destruiu três dos apartamentos do edifício. 

Disse à mãe para fugir para a rua e pegou no irmão de cinco anos ao colo e levou-o para longe do fogo. 

O jovem de 17 anos, a mãe e uma vizinha – que também viu a casa atingida pelo fogo – sofreram algumas queimaduras e intoxicação por inalação de fumos, e tiveram de receber tratamento médico no Hospital de Santa Maria da Feira. As causas do incêndio, que destruiu parte do edifício do lugar da Coelheira, Vale de Cambra, estão sob investigação. 

Era cerca da 01h30 de ontem quando Ricardo, alertado por alguns estalidos, foi à porta do quarto e viu uma divisória em plástico a arder. "Sabia que a minha mãe e o meu irmão estavam a dormir e tinha que os acordar para os salvar, por isso não hesitei nem um pouco, nem tive tempo para ter medo", explicou ao CM o jovem. 

"Consegui salvar o meu irmão, a minha mãe, mas não a casa, por isso, agora percebo que o meu ato foi heroico e apesar de termos a casa muito danificada, estou contente", acrescenta o adolescente. "Se não fosse o meu filho, teríamos morrido todos no fogo. 

Por isso ele será sempre o meu herói, porque teve coragem e nos salvou", afirma emocionada Lúcia Correia de 38 anos, mãe do jovem. Quando a família saiu, as chamas já tinham tomado parte do edifício. 

"Parecia um inferno, as chamas devoraram tudo rapidamente. Só não foi pior devido à intervenção dos bombeiros", explica Lúcia, ainda sem saber quem irá ser responsabilizado pelos prejuízos. O incêndio foi combatido pelos Bombeiros de Vale de Cambra.

Fonte: Correio da manha

Sem comentários:

Enviar um comentário