Numa semana a mesma zona na Lagoa da Palha, em Pinhal Novo, sofreu três incêndios. Esta quarta-feira o maior de sempre na freguesia acabou por começar nos terrenos perto da ETAR da Simarsul e passar para o montado de sobro em Rio Frio
Um incêndio de grandes proporções devastou esta quarta-feira, 13 de Agosto, cerca de 20 hectares de mato e sobro, na Lagoa da Palha.
Segundo o Comando de Operações no terreno o incêndio teve início pelas 15:27 no terreno da empresa Xavier de Lima que está localizado junto à ETAR da Simarsul da Lagoa da Palha, nesse terreno ardeu uma grande área de pasto e mato, mas rapidamente as chamas passaram para a herdade de Rio Frio devido ao forte vento que se fazia sentir, em terrenos da Sociedade Agrícola de Rio Frio o mesmo terá consumido uma grande área de sobro e mato.
A A12 esteve cortada ao trânsito algumas horas devido à fraca visibilidade provocada pelo fumo, tendo ainda provocado dois acidentes em ambos os sentidos. Um desses acidentes ao que pudemos apurar junto de fonte hospitalar um dos feridos, um motociclista, entrou na unidade de S. Bernardo em estado grave.
De salientar que no local estiveram 51 operacionais e 15 veículos das corporações de Bombeiros de Pinhal Novo, Palmela, Montijo, Alcochete, Moita, Barreiro e Sul e Sueste, bem como elementos da Guarda Nacional Republicana.
Fonte: diariododistrito.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário