Um bebé de 14 meses que foi declarado morto depois de um afogamento, esta segunda-feira, numa piscina insuflável da casa dos pais num bairro da cidade francesa de Valenciennes, ressuscitou na morgue horas depois.
O caso, reportado e confirmado por várias fontes oficiais aos jornais franceses, terminou mal. Apesar de ter aberto os olhos na morgue e os médicos terem verificado que o coração voltava a bater, o bebé, que estava com uma temperatura corporal de apenas 27 graus, acabou por falecer das sequelas do afogamento.
Bastaram momentos de desatenção à mãe e à tia do pequeno Jason para que a criança se afogasse. Quando se aperceberam que o menino já não estava perto delas, as duas mulheres procuraram na casa toda e acabaram por encontrar o bebé numa piscina insuflável, já inanimado. Foram chamados os bombeiros que não conseguiram reanimar a criança.
O corpo foi então transportado para a morgue de Valenciennes, onde um funcionário deu conta que o menino tinha os olhos abertos e alertou os médicos. Jason ainda foi transportado para um hospital central em Lille, em almofadas aquecidas, mas não resistiu e faleceu cerca das 21 horas (20 horas em Portugal).
O Ministério Público local anunciou que já há uma investigação em curso apesar da hipóteses de se tratar de um trágico acidente ser o cenário mais provável.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário