![]() |
Na foto, António Teixeira, testemunha,
junto ao local onde morreu Arménio Teixeira
|
Trabalhador, de 38 anos, sofreu potente descarga elétrica e morreu no local, apesar dos esforços do INEM e dos bombeiros. Acidente está a ser investigado.
"Ouvi uns gritos a dizer "desliga, desliga" e já só vi o homem no chão, deitado. Fiquei muito aflita. Já não tive pernas para ir ver".
Ainda a tremer, Teresa Fernandes, de 56 anos, que vende fruta junto à estrada, recordou a potente descarga elétrica que matou, ontem de manhã, Arménio Teixeira.
O homem – de 38 anos e residente em Morreira, Braga – estava a preparar-se para iluminar a imagem da Senhora de Fátima, no âmbito das festas em honra da Senhora das Neves, em Rendufe, Amares. Morreu no local. "Estava a sair do carro e ouvi um estrondo enorme.
Quando olhei, vi -o deitado no chão a sofrer choques, porque tinha os cabos presos às mãos, junto ao peito", relatou Sofia Pinto, de 31 anos, que vive ao lado do local onde está colocada a imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida do Monte. "Chamei logo o INEM, pusemos o homem em posição lateral de segurança e, depois, estiveram mais de meia hora a tentar reanimá-lo", acrescentou a testemunha. Mas sem sucesso.
O óbito foi declarado no local. "Estavam mais dois colegas. Ele estava junto à árvore e ali ficou. Foram segundos", contou António Ferreira, outra testemunha.
O acidente aconteceu cerca das 11h00. Arménio Teixeira – solteiro e a residir com os pais – estava ao serviço da empresa de iluminações Justino Coelho & José Martins, Lda, com sede na mesma freguesia onde vivia a vítima, a fazer uma ligação elétrica com vista à iluminação da imagem de Nossa Senhora de Fátima.
O CM tentou contactar a empresa, mas sem sucesso. A GNR e a Autoridade para as Condições no Trabalho estão a investigar o caso. O corpo é autopsiado amanhã.
Fonte: Correio da manha
Sem comentários:
Enviar um comentário