
Uma grávida de 37 anos deu à luz numa das plataformas de embarque da Estação República do Metropolitano de São Paulo, no Brasil, na quinta-feira à noite.
Maria José da Silva, grávida de nove meses, começou a sentir as contrações do parto ainda dentro do vagão do metro, no qual se dirigia para um outro hospital depois de ter tido atendimento recusado no que procurou na cidade onde vive, Francisco Morato, em São Paulo.
Quando a composição parou na Estação República, no centro da capital paulista, os seguranças tiraram Maria José da carruagem numa cadeira de rodas pensando encaminhá-la com urgência para um hospital próximo, mas não deu tempo. As contrações ficaram mais fortes e frequentes e os funcionários do Metropolitano perceberam que não havia tempo para transportá-la para lugar algum e decidiram arriscar fazer o parto ali mesmo.
Um pano foi colocado no chão da plataforma, com uma multidão de passageiros em redor. Os seguranças fizeram um cordão e uma das funcionárias do Metro, Flávia de Souza, começou a tirar a roupa a Maria José. Assim que a roupa foi tirada, o bebé do sexo feminino nasceu espontaneamente e começou a chorar alto, emocionando a mãe, o pai e todos em redor, principalmente os funcionários que ajudaram no parto.
Depois, mãe, pai e filha foram levados para um hospital de São Paulo, onde a bebé recebeu os primeiros cuidados médicos. De acordo com informações do hospital, mãe e filha estão bem de saúde, apesar da falta de condições do local onde o nascimento ocorreu.
Fonte: Correio da manha
Sem comentários:
Enviar um comentário