O Secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida, ontem à tarde, no decorrer da sessão solene evocativa do 120º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, a propósito da assinatura do protocolo de criação de uma Unidade Local de Formação, no Parque Empresarial da Baía do Tejo, no Barreiro, sublinhou que a mesma é “matéria relevante”, é “uma novidade”, por ser uma formação especializada.
Ontem à tarde, no decorrer da sessão solene evocativa do 120º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, realizou-se a assinatura de Protocolo entre a Câmara Municipal do Barreiro, a Baía do Tejo, S.A., a Escola Nacional de Bombeiros e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste para a instalação de Unidades Locais de Formação nos domínios do Salvamento e Desencarceramento Ferroviário (SDF), e da Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC), no Parque Empresarial do Barreiro.
Unidade Local de Formação diferenciadora
José Ferreira da Escola Nacional de Bombeiros, recordou que no distrito de Setúbal já existem duas unidades de formação de bombeiros, no Seixal e em Santo André, concelho de Santiago do Cacém.
Na implementação da ideia de criação de uma nova Unidade Local de Formação referiu que sendo “importante para o distrito de Setúbal”, na sua opinião era necessário desenvolver uma “proposta para diferenciar a formação”.
Neste contexto, referenciou que a criação da Unidade Local de Formação, no Parque Empresarial do Barreiro, direcionada para os domínios do Salvamento e Desencarceramento Ferroviário, e da Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, era uma proposta a concretizar, com benefícios para o distrito de Setúbal e para o país.
Acções de formação que envolveram 19.000 elementos
José Ferreira, recordou que no ano 2013, a Escola Nacional de Bombeiros, promoveu acções de formação que envolveram 19.000 elementos, com mais de 700 mil horas de formação.
Sublinhou, igualmente, que foram concretizados processos de avaliação de ingresso na carreira de bombeiro, a mais de 2000 candidatos.
Fonte: Rostos.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário