Câmara de Lisboa vai Pagar Trabalho Extraordinário aos Sapadores - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Câmara de Lisboa vai Pagar Trabalho Extraordinário aos Sapadores


Imagem Iustrativa 

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) revelou hoje que a Câmara Municipal de Lisboa vai regularizar o pagamento do trabalho extraordinário aos Sapadores Bombeiros.

Segundo informação da ANBP, numa reunião no final da semana passada, entre a associação, a autarquia e o Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais (SNBP), ficou acordado que o Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) vai realizar 28 horas extraordinárias em cada turno, em cada quatro semanas.

Este trabalho extraordinário, que abrange os 800 bombeiros do RSB, será pago "mensalmente", lê-se na mesma nota.

De acordo com o comunicado, será também feito o pagamento do trabalho extraordinário aos acidentados em serviço, outra das reivindicações do sindicato.

Em declarações à Lusa, o presidente da ANBP/SNBP, Fernando Curto, considerou que esta é uma forma de "organizar e regularizar" a situação daquela força de segurança, no que toca às horas extraordinárias.

O dirigente explicou que em cima da mesa esteve também a questão dos suplementos de refeição, que são uma "mais-valia" em ocorrências que duram mais de duas horas e que levam ao desgaste físico dos elementos.

Foi ainda debatido o cálculo remuneratório nas prevenções às casas de espetáculos e aos eventos da cidade de Lisboa, ocasiões para as quais os Sapadores são destacados para garantir a segurança.

A Câmara vai também pagar o título de transportes aos elementos do RSB, que se traduz no passe mensal, permitindo uma poupança nos custos face às viaturas alocadas para estas deslocações, informou Fernando Curto.

Durante a reunião chegou-se ainda a consenso sobre o pagamento das ajudas de custo aos bombeiros que frequentaram a segunda fase do curso de operações de socorro em aeronaves, que aconteceu em Inglaterra, no final de 2011.

Fernando Curto acrescentou que assim que estas propostas tiverem autorização legal, entrarão em vigor, frisando a "disponibilidade" da autarquia para que isso aconteça.

Na próxima semana, a associação volta a reunir-se com a autarquia para oficializar estas e outras questões.

No dia 24 de junho, a ANBP/SNBP reuniu-se com a Câmara de Lisboa, tendo debatido a entrada imediata de pessoal no RSB, nomeadamente de 50 estagiários/recrutas, a reorganização dos quartéis do regimento e a questão dos equipamentos de proteção individual, que deverão chegar em agosto.

Fonte: Noticias ao minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário