Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, na cerimónia de recepção às entidades que participaram nas comemorações do Dia do Bombeiro Português, salientou “a grandeza das mulheres e homens que se esforçam”, com o “risco das suas vidas” sem pretenderem “ser os protagonistas”.
Eduardo Correia, presidente da Federação de Bombeiros dos Distrito de Setúbal, recordou a parceria que existe entre os Bombeiros do Barreiro e a Baía do Tejo – “talvez única no país”.
No Museu Industrial da Baía do Tejo, no Barreiro, ao fim da manhã de hoje, dia 1 de Junho, realizou-se a cerimónia de recepção das entidades envolvidas nas comemorações do Dia do Bombeiro Português.
Sirva melhor as populações e Portugal
Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou que – “é uma honra acolher-vos”, expressando os votos para que todos – “se sintam bem na nossa terra”.
O autarca salientou “a grandeza das mulheres e homens que se esforçam”, com o “risco das suas vidas” sem pretenderem “ser os protagonistas”.
Referiu a importância da autarquia manter parcerias de cooperação com os bombeiros, porque – “só juntos conseguimos construir o futuro” e intervir na construção de “uma sociedade que cada vez sirva melhor as populações e Portugal”.
Sublinhou que os bombeiros portugueses são parte integrante e indispensável na construção do país.
Quando o país precisa de nós estamos sempre presentes
Eduardo Correia, presidente da Federação de Bombeiros dos Distrito de Setúbal, agradeceu à Câmara Municipal do Barreiro por ter aceite o desafio de promover as comemorações do Dia do Bombeiro Português no Barreiro.
Recordou a parceria que existe entre os Bombeiros do Barreiro e a Baía do Tejo – “talvez única no país”.
Citando um lema da CUF que diz – “o que o país não tem a CUF cria”, salientou que – “quando o país precisa de nós estamos sempre presentes”.
Barreiro terra de trabalho
Jaime Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portgueses, expressou a satisfação pelo facto das comemorações do Dia do Bombeiro Português, ser celebrado no Barreiro – “terra de trabalho” que sempre soube estar com “dignidade”.
“Em nome dos Bombeiros Portugueses, o meu muito obrigado” – disse.
Fonte: Rostos.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário