“Não me move qualquer interesse, é puro altruísmo o que me leva a aceitar este lugar”, disse ontem na tomada de posse, a primeira mulher a assumir tal lugar nesta corporação da Bairrada.
Emoção e lágrimas marcaram o discurso de posse da primeira mulher a assumir o lugar de comandante dos Bombeiros Voluntários de Anadia. Perante um salão nobre repleto, Ana Matias não conseguiu conter as lágrimas, quando se referiu aos amigos e familiares que a apoiaram na decisão que tomou de aceitar tal lugar na hierarquia dos bombeiros locais.
Garantindo que não a move qualquer interesse, tratando-se de “puro altruísmo”, esta engenheira civil quer desempenhar tais funções “em memória do professor Jorge Lourenço, que ensinou a ser mais que engenheiros”, e também da sua mãe, de quem diz ter herdado o espírito altruísta. Além disso, aceitou o cargo em honra “de todos os bombeiros”. Bombeiros a quem pediu para lutarem ao seu lado: “Sou bombeira e estou aqui para ajudar, mas terei que contar com o apoio e colaboração de todos”, disse Ana Matias, que ingressou nos Bombeiros de Anadia em Outubro de 2011.
Fonte: Diário de Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário