Povo a Ver o Fogo de Artificio Impede Socorro - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Povo a Ver o Fogo de Artificio Impede Socorro

Imagem Ilustrativa
Multidão e trânsito à hora do fogo de artifício de São Pedro, no rio Douro, terá dificultado transporte do ferido com fratura exposta para o hospital.

Joaquim Silva Dias, de 68 anos, estava a lançar a sua cana de pesca ao Douro e perdeu o equilíbrio. Caiu ao rio, numa zona rochosa, junto à estação salva-vidas, no Passeio Alegre, Porto, às 23h30 de anteontem. Foi resgatado pelo batalhão de Sapadores e assistido pelos Bombeiros Portuenses. 

A inexistência de corredores de emergência numa zona que estava repleta de curiosos, que assistiram ao fogo de artifício de São Pedro, terá dificultado o transporte do ferido para o Hospital de Santo António. "Nunca, em 20 anos, foi colocada a hipótese de um corredor de emergência durante uma romaria na outra margem do rio. Nunca o socorro deixou de ser prestado a quem precisou", disse ao CM o comandante Leitão da Silva, da Polícia Municipal.

 A ambulância dos Portuenses chegou ao local 13 minutos após o alerta e pediu ajuda aos Sapadores para retirarem a vítima das rochas. O resgate decorreu durante o espetáculo pirotécnico. O pescador, viúvo, foi imobilizado na ambulância às 00h35. 

Tinha uma fratura exposta na canela da perna direita, no pé e no crânio. Foi pedida a viatura médica de emergência para um melhor socorro. O veículo do INEM informou, às 00h51, que não conseguia chegar ao Museu do Carro Elétrico, onde foi combinado o encontro com a ambulância devido ao volume de pessoas e carros. O homem, mecânico de S. Mamede de Infesta, em Matosinhos, foi transportado na ambulância, pelo Fluvial, e chegou à sala de emergência à 01h15. Está internado no serviço de Ortopedia.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário