Segundo a comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, Ilda Cadilhe, um “grupo de oito homens, identificados com colete dos Veteranos da Grande Guerra e um homem de fato, sem colete, foram vistos na rua Almeida Brandão (no cruzamento junto ao cemitério da Póvoa) a pedir, em nome dos Bombeiros, alegando a necessidade de uma nova ambulância”.
No entanto, a comandante revela que não está em marcha nenhum peditório da corporação.
A denúncios chegou de pessoas que telefonaram para o quartel a questionar a veracidade do peditório, “por estranharem não verem bombeiros nos locais de peditório”.
Ilda Cadilhe contou ainda que os peditórios têm acontecido também em Argivai, junto ao Pingo Doce, alertando: “não estamos a efetuar nenhum peditório e nunca recorremos a instituições externas para o fazerem. O único peditório que fazemos é no Natal, com o apoio das Juntas de freguesia e após divulgação nas igrejas locais. Por outro lado, quando o fazemos apresentamo-nos devidamente identificados e fardados como Bombeiros”.
A comandante apelou ainda: “sempre que sejam interpolados por pessoas a pedir em nome dos Bombeiros, contactem imediatamente as autoridades policiais”.
Fonte: Mais Semanario
Sem comentários:
Enviar um comentário