Estarreja: Empresas Químicas Preparam Bombeiros para Emergências - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Estarreja: Empresas Químicas Preparam Bombeiros para Emergências

Comandantes de corporações da região de colocados a par dos potenciais cenários de acidente no complexo químico de Estarreja.

Uma visita técnica organizada pelo PACOPAR, painel de atuação responsável formado pelas empresas Air Liquide, CIRES, CUF-QI e Dow Portugal. 

Os responsáveis operacionais das corporações ficaram a par dos meios de detecção, especialmente, de ocorrências químicas perigosas e dos protocolos de respostas a dar em situações de crise.

A ação foi organizada para “melhorar a preparação da proteção civil distrital na resposta a emergência” no CQE, informa um comunicado.
Segundo Daniela Cardoso, coordenadora do Grupo de Prevenção de Riscos (GPR) do PACOPAR, “os bombeiros adquiriram informação nova”, ficando a conhecer “o que os pode esperar se forem chamados às nossas instalações”.

Os comandantes inteiraram-se dos planos de emergência internos do CQE, ficando a par da realidade de cada empresa, “cenários possíveis de emergência e respetivos meios de combate”.

Tomaram parte nas visitas as corporações de Albergaria-a-Velha, Aveiro (Novos e Velhos), Esmoriz, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira.

“As visitas técnicas incrementa a capacidade de decisão de uma forma assertiva. É um modelo muito interessante, que deve ter continuidade”, considerou, em jeito de balanço, José Bismarck, Comandante Operacional Distrital de Aveiro.


Fonte: Noticias de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário