Três bombeiros feridos no combate a fogo nas Caldas da Rainha - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 22 de setembro de 2026

Três bombeiros feridos no combate a fogo nas Caldas da Rainha

 


"Três bombeiros foram transportados ao serviço de urgência do hospital por situações de trauma e uma situação de exaustão", disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros das Caldas da Rainha, Nelson Cruz.


Dois bombeiros, das corporações das Caldas da Rainha e da Benedita, "foram socorridos no hospital das Caldas da Rainha, já tiveram alta e encontram-se bem", afirmou o comandante. "Uma bombeira da corporação de S. Martinho do Porto foi transportada em estado de exaustão e foi transferida para o Hospital de Torres Vedras, onde ainda se encontra internada", acrescentou.


Os três operacionais ficaram feridos durante o combate a incêndio que deflagrou às 23.54 horas, na localidade de Salir do Porto, no concelho das Caldas da Rainha, no distrito de Leiria.


"As chamas progrediram com bastante intensidade, numa zona de orografia difícil e com alguns locais sem acesso, tendo consumido cerca de três hectares de mato", afirmou o comandante da corporação.


O incêndio entrou em rescaldo às 9.20 horas e "já se encontra apenas em vigilância".


De acordo com o Sub-Comando do Oeste de Operações de Socorro, no local estiveram 113 operacionais apoiados por 33 viaturas dos bombeiros e da GNR.


JN

Sem comentários:

Enviar um comentário