Dois mortos e três feridos em colisão rodoviária no IC17 em Odivelas - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 17 de abril de 2026

Dois mortos e três feridos em colisão rodoviária no IC17 em Odivelas

 


Um acidente no IC17 fez dois mortos e três feridos graves em Odivelas. Um veículo ligeiro de mercadorias despistou-se no IC17 em Odivelas ao quilómetro 10.4, atropelando mortalmente dois trabalhadores, de 26 e 52 anos, que estavam no exterior de um outro veículo ligeiro de mercadorias, que estava parado na berma por razões desconhecidas.


"O veículo que se despistou embateu nos trabalhadores que estavam no exterior e depois no veículo que estava parado na berma", indicou à Lusa fonte oficial da PSP.


Do acidente resultaram também três feridos graves, dois trabalhadores e o condutor do veículo que se despistou, que foram transportados aos Hospitais Beatriz Ângelo, em Loures, e Santa Maria e São José, em Lisboa.


"Os trabalhadores pertenciam a uma empresa e iam realizar trabalhos numa outra estrada. Desconhecem-se as razões pelas quais o veículo estava parado na berma no IC17", disse a mesma fonte.


Em comunicado, a empresa lamentou a morte dos trabalhadores e explicou que a equipa encontrava-se no local a proceder à verificação da área onde iria ser realizada uma intervenção, com o objetivo de levantamento das necessidades técnicas.


O alerta foi dado às 02h45 para uma colisão entre dois veículos ligeiros.


Foram acionados vários meios para o local, entre os quais bombeiros, PSP, INEM e a Infraestruturas de Portugal.


O acidente já está a ser investigado pela Brigada de Acidentes da PSP.


A estrada esteve cortada ao trânsito até às 07h10, segundo a proteção civil.


Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário