O FC Porto associou-se aos esforços de solidariedade dirigidos às zonas afetadas pelo mau tempo e anunciou uma iniciativa de apoio aos Bombeiros Voluntários de Rio Maior. Em nota de imprensa, o clube refere que, “antes do encontro com o Casa Pia”, decidiu juntar-se “aos esforços de auxílio aos Bombeiros de Rio Maior”, oferecendo dez camisolas.
O FC Porto associou-se aos esforços de solidariedade dirigidos às zonas afetadas pelo mau tempo e anunciou uma iniciativa de apoio aos Bombeiros Voluntários de Rio Maior.
Em nota de imprensa, o clube refere que, “antes do encontro com o Casa Pia”, decidiu juntar-se “aos esforços de auxílio aos Bombeiros de Rio Maior”, oferecendo dez camisolas ao comandante Luís Coelho. As peças serão leiloadas para angariação de fundos destinados à recuperação dos danos provocados pela intempérie.
O FC Porto destaca que “Rio Maior foi particularmente afetada”, adiantando que “entre as 03h e as 08h desta madrugada os bombeiros responderam a 36 ocorrências”, tendo sido “relatado um ferido ligeiro após a queda de uma telha que atingiu um homem”.
Os prejuízos são significativos, com o clube a assinalar “estragos na localidade”, incluindo danos no Estádio Municipal de Rio Maior, “cuja cobertura foi arrancada”.
Segundo o emblema portista, “as camisolas, nas cores azul e branca, serão leiloadas e a totalidade da receita reverterá para as obras de reparação”, reforçando que o clube “reafirma assim o seu compromisso social em momentos de adversidade”.
O adversário da última segunda-feira, o Casa Pia AC, também se associa simbolicamente a um jogo marcado por um gesto que ultrapassa o desporto, sublinhando a importância da solidariedade perante situações de emergência.
Sapo

Sem comentários:
Enviar um comentário