Um morto e 11 feridos num incêndio em prédio de oito andares em Alenquer - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Um morto e 11 feridos num incêndio em prédio de oito andares em Alenquer

 


Um homem, de 45 anos, morreu num incêndio, na manhã desta segunda-feira, 19 de janeiro, no Carregado, Alenquer, distrito de Lisboa. Além da vítima mortal, o fogo provocou 11 feridos.


O incêndio que deflagrou esta segunda-feira, 19 de janeiro, num apartamento de um edifício habitacional de oito pisos no Carregado, Alenquer, distrito de Lisboa, provocou um morto e 11 feridos ligeiros.


Pelas 9h50 de hoje, fonte do Comando Sub-regional do Oeste da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disse ao Notícias ao Minuto que, além da vítima mortal, o fogo tinha feito 10 feridos ligeiros. No entanto, pelas 11h30 de hoje, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Alenquer, Daniel Ribeiro, atualizou o número de feridos.


Ao todo, são então 11 as vítimas que sofreram ferimentos ligeiros e que necessitaram de ser transportadas ao Hospital de Vila Franca de Xira.


A vítima mortal é um homem, de 45 anos, que vivia com a mãe no segundo andar do prédio, onde deflagrou o fogo.


O homem estaria na sala quando começou o incêndio e "não conseguiu sair pelos próprios meios". Já a mãe sofreu apenas ferimentos ligeiros.


As chamas ficaram, segundo o responsável dos bombeiros, confinadas à casa do segundo andar onde deflagrou o fogo e que ficou completamente destruída. No entanto, todo o edifício foi evacuado por precaução, devido ao fumo. Ao todo, 18 pessoas tiveram mesmo de ser resgatadas pelos bombeiros.


Os moradores aguardam agora autorização para voltarem às suas casas. Para já, o prédio está a ser inspecionado pelos serviços municipais de Proteção Civil.


As causas do incêndio ainda não foram apuradas, mas no local encontram-se já elementos da Polícia Judiciária (PJ) a fazer essa investigação.


O alerta para o incêndio foi recebido pelas 7h50. O fogo começou num apartamento do segundo andar do edifício com oito pisos, na União de Freguesias de Carregado e Cadafais, Alenquer, distrito de Lisboa.


Estiveram envolvidos 31 operacionais, apoiados por 13 veículos, entre bombeiros de Alenquer e Castanheira do Ribatejo, Guarda Nacional Republicana (GNR) e VMER do hospital de Vila Franca de Xira.


Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário