O novo diretor do Serviço Municipal de Proteção Civil é André Fernandes, que foi comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), substituindo Margarida Castro Martins no cargo, anunciou hoje a Câmara de Lisboa.
A nomeação de André Fernandes, que desempenhará em simultâneo com o cargo de coordenador municipal de Proteção Civil, foi determinada pelo presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), e "produz efeitos a partir de hoje".
Referindo que a Proteção Civil na cidade de Lisboa tem sido uma prioridade, tanto no anterior mandato (2021-2025) como no que recentemente se iniciou (2025-2029), Carlos Moedas realçou o currículo de André Fernandes, com "experiência acumulada ao longo de vários anos, nos mais altos cargos desta área", inclusive foi comandante nacional da ANEPC entre dezembro de 2020 e março de 2025.
Antes de André Fernandes, o Serviço Municipal de Proteção Civil era liderado por Margarida Castro Martins, que estava na direção desde fevereiro de 2021, tendo esta semana sido nomeada para diretora municipal de Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia.
Noticias ao Minuto

Sem comentários:
Enviar um comentário