A Direção, o Conselho Fiscal e a Mesa da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Serpins demitiram-se em bloco.
De acordo com um documento, ao qual a Beira Digital TV teve acesso, a Assembleia Geral Extraordinária está agendada para o dia 22 de novembro, entre as 10h00 e as 12h00, na sede da Associação. O objetivo é proceder à eleição intercalar dos órgãos sociais para completar o mandato iniciado em janeiro de 2025 e que decorre até 31 de dezembro de 2027.
Segundo o regulamento descrito na convocatória, as listas concorrentes devem ser subscritas por, pelo menos, 25 associados e entregues até 10 de novembro de 2025, através de email enviado para o presidente da Mesa da Assembleia Geral.
A Beira Digital TV tentou contactar Fernando Carvalho, presidente demissionário, mas sem sucesso. Já o comandante dos Bombeiros Voluntários de Serpins, Jorge Lima, reagiu à situação, afirmando “que foi surpreendido, estranhando o timing. Não sei o que motivou esta decisão, até porque a relação com a Direção sempre foi excelentemente boa”.
Questionado sobre a resposta dos bombeiros à população, o comandante tranquiliza: “Operacionalmente não interfere em nada. A população pode estar descansada — os bombeiros continuam a funcionar igual.”
A situação administrativa permanece em aberto até à realização da Assembleia Geral Extraordinária, onde serão eleitos os novos órgãos dirigentes da associação.
Beira Digital TV

Sem comentários:
Enviar um comentário