O calendário é lançado oficialmente a 8 de novembro e a receita vai reverter para apoiar a Associação dos Serviços Sociais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e a Acreditar, na melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens com cancro e das suas famílias.
Para ajudar a combater o frio que aí vem, os Bombeiros Sapadores de Lisboa tiraram os uniformes (incluindo a camisola) e pode pendurar o resultado na parede. Mantendo aquela que já vem sendo tradição, o regimento vai lançar um calendário solidário para 2026 e a edição deste ano será lançada no próximo sábado, 8 de Novembro, às 15h30, no Centro Comercial Colombo.
O calendário é composto por 12 voluntários e "o ícone da época natalícia celebra o espírito solidário e contém imagens dos bombeiros em simulação de algumas atividades, mostrando a dedicação e o espírito de equipa, destacando o compromisso e a humanidade que definem o seu trabalho diário", contam em comunicado enviado às redações.
Depois do evento de lançamento - onde também é possível adquirir um exemplar -, começa a ser vendido ao público a partir de 10 de novembro no Quartel do RSB (Avenida de Berlim, Lisboa) ou através do formulário online.
Antes disso, durante esta semana, o público poderá visitar a exposição '100 anos de coragem', patente na Praça Worten do centro comercial, "onde estarão em destaque alguns equipamentos e viaturas históricas do espólio do Museu do RSB, como a Bomba Mateus António, um carrinho de mangueiras e uma bomba inglesa".
A fotografia e produção foi levada a cabo pelo Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), com apoio gráfico da Imprensa Municipal, e o calendário terá um valor simbólico de 10 euros, que vai reverter integralmente para apoiar a Associação dos Serviços Sociais do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa (75%), na aquisição de equipamentos e atividades para os bombeiros, e a Acreditar (25%), na melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens com cancro e das suas famílias.
Nas redes sociais, os sapadores de Lisboa já levantaram o véu aos bastidores da produção do calendário e mostraram como se prepararam para a sessão fotográfica.
Recorde-se que os bombeiros do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa anunciaram hoje que vão iniciar em 17 de novembro uma greve devido a "problemas persistentes nas condições de trabalho", garantindo apenas os serviços mínimos.
Segundo o presidente do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP), Sérgio Carvalho, explicou que a greve "só vai parar quando for recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa".
Sérgio Carvalho diz ainda haver "má gestão do efetivo, falta de planeamento e planificação" e revela que os novos bombeiros que entraram ao serviço na quinta-feira, tiveram de recorrer aos capacetes azuis da recruta, "uma vez que o RSBL não tem capacetes novos para estes elementos".
Noticias ao Minuto

Sem comentários:
Enviar um comentário