O incêndio que desde o início da tarde de sexta-feira lavrou em Mourilhe, Montalegre, no distrito de Vila Real, entrou em resolução, este sábado, às 11h30, revelou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Alto Tâmega e Barroso.
Ainda assim, pelas 12h30, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), mantinham-se no local 108 operacionais, 35 viaturas e quatro meios aéreos.
No combate às chamas, dada a proximidade com a fronteira espanhola, esteve, este sábado, um meio aéreo espanhol, acrescentou a fonte.
Para a resolução do incêndio contribuiu, sublinhou a fonte, o facto de o vento soprar fraco.
Três dos bombeiros portugueses envolvidos no combate às chamas sofreram ferimentos, um deles graves, com queimaduras nas pernas e que foi transportado de helicóptero para o hospital de Vila Nova de Gaia.
Os outros dois foram considerados feridos ligeiros, tendo um deles sido assistido no Serviço de Urgência Básica, do Centro de Saúde de Montalegre, por precaução, enquanto o outro, adjunto do comando dos bombeiros de Montalegre, foi transportado para o Hospital de Chaves.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário