A Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal condenou a recente publicação do Governo, desta segunda-feira, na rede social Instagram, intitulada "Começa um incêndio. Sabe quem entra em Ação?", ao considerarem que os "Bombeiros foram, incompreensivelmente, esquecidos".
Na publicação, o Governo refere-se às equipas que protegem o País no combate aos incêndios.
A Federação considerou a "omissão" dos profissionais "uma profunda falta de respeito e um lamentável desrespeito pelo trabalho incansável e heroico que os Bombeiros Voluntários e os Bombeiros Profissionais das Associações Humanitárias de Bombeiros realizam diariamente em prol da segurança e proteção das populações".
Na nota de repúdio partilhada na rede social Facebook, a Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal exige ao Governo conversações para "a criação de uma carreira para os Bombeiros Profissionais das Associações Humanitárias de Bombeiros; a implementação de medidas concretas de valorização dos Bombeiros Voluntários e a criação do Contrato-Programa, que traga a estabilidade financeiras das Associações".
Na mesma nota é ainda referida a publicação que o Governo fez de agradecimento aos Bombeiros, após os comentários de indignação que o post "Começa um incêndio. Sabe quem entra em Ação" recebeu.
Os profissionais consideraram-na "uma tentativa apressada" de correção.
Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário