Viatura dos Bombeiros de Melres consumida pelas chamas em Gondomar - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 29 de julho de 2025

Viatura dos Bombeiros de Melres consumida pelas chamas em Gondomar

 


Um veículo dos Bombeiros Voluntários de Melres ardeu após ter sido atingido pelo incêndio que começou na manhã desta terça-feira no concelho vizinho de Penafiel e que, ao início da tarde, avançou para Gondomar, revelou à Lusa fonte da corporação.


Segundo a operacional Licínia Lopes, um pneu da viatura rebentou no momento em que os bombeiros já combatiam as chamas e não foi possível retirá-lo do local, acabando por ser tomado pelo fogo e ficado inoperacional.


A mesma fonte dos voluntários de Melres revelou que os cinco operacionais ocupantes da viatura “estão bem e continuam o combate às chamas”.


O fogo deflagrou às 09h26 em Penafiel e alastrou até Gondomar, “através de projeções que cruzaram o rio Mau, que separa os dois concelhos”, disse.


Pelas 16h45, acrescentou, mantinha-se a ausência de habitações em risco.


O incêndio que começou em Capela, Penafiel, estava, às 16h00, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, a ser combatido por 148 operacionais, apoiados por 42 viaturas.


Os dois meios aéreos que estavam no combate foram retirados, admitindo a fonte que possa dever-se ao facto de o fumo estar muito baixo, o que implica com a segurança das aeronaves.


Porto Canal

Sem comentários:

Enviar um comentário