MAIS DE 80% DO CORPO DOS BOMBEIROS DE MIRANDELA MANIFESTA, EM CARTA ABERTA, APOIO “INCONDICIONAL” AO ATUAL COMANDANTE (LUÍS SOARES)
Uma carta aberta, subscrita por 61 dos 74 elementos do Corpo de Bombeiros de Mirandela - manifesta publicamente o seu “total e incondicional apoio” ao Comandante Luís Soares, face aos recentes acontecimentos que “têm colocado em causa a sua honra e profissionalismo”, pode ler-se na missiva, enviada à redação da Terra Quente FM.
É uma reação que acontece depois de terem surgido na praça pública alguns apelos da classe política local, e em alguns fóruns das redes sociais para que o comandante apresente o pedido de demissão, alegando não ter condições para continuar no cargo, depois de ser conhecido o despacho do Ministério Público que deduziu acusação contra o antigo comandante dos bombeiros de Mirandela, Edgar Trigo, o seu adjunto, Luís Soares – atual comandante daquela corporação – e também a própria Associação dos Bombeiros, pela alegada prática de crimes de peculato, abuso de poder e falsificação de documentos.
Na carta, os signatários, que representam 82% do corpo de bombeiros, “repudiam qualquer tentativa de criação de instabilidade interna por pessoas externas a esta estrutura, que não contribuem para o socorro dos Mirandelenses”, pode ler-se.
Ressalvam ainda que “toda a unidade está em pleno funcionamento na salvaguarda do interesse público e no compromisso inquebrável com a população, não existindo internamente qualquer problema que merece preocupação externa”.
Esta carta aberta de apoio ao Comandante, que agora tornam pública, “tem um único objetivo garantir a continuidade na prestação de socorro e uma vontade de união reforçada revelada por uma larga maioria de Bombeiros”.
Acrescenta a nota que, desde que assumiu o comando dos Bombeiros Voluntários de Mirandela, Luís Soares “tem demonstrado uma dedicação exemplar, liderança forte e um compromisso inabalável com a segurança da nossa comunidade”, pelo que reiteram a sua “plena confiança na conduta e nas decisões do Comandante”.
A terminar, os signatários dizem continuar “unidos no propósito de servir Mirandela e continuaremos a trabalhar incansavelmente na defesa do lema vida por vida”, apelando ainda “à serenidade e ao respeito, por esta instituição e que está não sirva de arremesso para outros propósitos”, conclui.
Radio Terra Quente
Sem comentários:
Enviar um comentário