A bebé Esther nasceu dentro de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, no concelho de Almada, durante a madrugada desta quarta-feira, com o "apoio imprescindível" da VMER.
Uma bebé nasceu no interior de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, em Almada, a caminho do Hospital São Francisco Xavier, durante a madrugada desta quarta-feira.
Numa nota, divulgada nas redes sociais, a corporação indicou que a bebé nasceu pelas 5h57, com o "apoio imprescindível" da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital São Francisco Xavier. Além do nascimento, a equipa foi também responsável por escolher um nome para a recém-nascida.
"Esta madrugada, entre sirenes e adrenalina, vivemos um daqueles momentos que ficam gravados para sempre. Fomos acionados por volta das 4h00 para um trabalho de parto e, a caminho do Hospital São Francisco Xavier, às 05h57, nasceu a Esther, nome escolhido pela nossa equipa", escreveu a corporação no Facebook.
Na nota, os Bombeiros Voluntários da Trafaria destacaram que "o nascimento ocorreu no interior da ambulância, com o apoio imprescindível da VMER do Hospital São Francisco Xavier, numa operação marcada pela coordenação, técnica e, acima de tudo, pelo coração".
"Porque ser bombeiro é isto: estar onde é preciso, quando é preciso, e ser parte da vida, desde o primeiro segundo", acrescentaram, dando os "parabéns à mamã e a toda a equipa envolvida".
Sublinhe-se que só este ano nasceram pelo menos 36 bebés em ambulâncias, segundo os relatos de corporações de bombeiros nas redes sociais. O número poderá ser superior, uma vez que nem todas as ocorrências são noticiadas.
Os casos mais recentes ocorreram nos municípios do Barreiro, Marinha Grande, Tábua, Seixal e Azambuja.
Só no sábado, nasceram dois bebés numa "noite de emoções" dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, no Barreiro. Segundo a corporação, duas grávidas deram à luz antes de chegarem ao hospital.
Noticias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário