O executivo de Ourém aprovou, na reunião de Câmara de 19 de maio, uma proposta de aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) urbanos para as três corporações de bombeiros concelhias.
Após um processo iniciado em 2021 que resultou na atribuição de uma centena de EPI’s urbanos pelo Município, a autarquia “determinou adquirir mais um lote de equipamentos fundamentais para a prossecução dos objetivos dos soldados da paz e para salvaguarda e proteção da sua integridade física”, referiu o executivo, numa nota informativa.
Os EPI’s para combate a incêndios urbanos contemplam fato, capacete, cogula, luvas e botas e são elementos preponderantes para uma eficaz e segura atuação dos bombeiros em contexto urbano.
Neste sentido, a autarquia deliberou celebrar novos protocolos com as três Associações Humanitárias do concelho e, de acordo com os critérios definidos, atribuir 40 equipamentos aos Bombeiros Voluntários de Ourém, 20 aos Bombeiros Voluntários de Caxarias e 10 à corporação dos Bombeiros Voluntários de Fátima.
O valor máximo da comparticipação municipal para cada equipamento de proteção individual será de mil euros.
Diário de Leiria
Sem comentários:
Enviar um comentário