Sinto um asco profundo ao ver políticos de algibeira, aqueles de trazer por casa, a usarem os Bombeiros, a FARDA DOS BOMBEIROS e a palavra Bombeiros como moeda de troca para a sua política de fim de semana!!! Uns tristes, sem um pingo de vergonha na cara, que se aproveitam de uma profissão nobre e respeitada pelo povo para caçar votos de maneira rasteira e oportunista!
É repugnante ver gente sem escrúpulos a instrumentalizar uma classe que dá a vida pelos outros, que enfrenta chamas, que passa noites ao relento, que abdica de estar com a família para salvar desconhecidos. E no meio disto tudo, esses mesmos políticos, com a sua demagogia barata, tentam fazer crer que são eles os grandes heróis. Hipócritas! Como se a farda se vestisse para campanhas eleitorais e não para servir o próximo!
Pior ainda, há comandos e direções que fecham os olhos a este circo, permitindo que o bom nome da sua associação e da sua casa seja atrelado a politiquices de trazer por casa. Que vergonha! Como é que se pode admitir que a dignidade dos Bombeiros seja usada como palanque eleitoral para meia dúzia de chupistas?! Como é possível que estas direções compactuem com esta palhaçada em vez de se insurgirem contra ela?!
E o mais revoltante? A total ausência de um mecanismo que impeça esta instrumentalização nojenta! Mas será que ninguém nas devidas instâncias superiores tem a coragem de barrar esta pouca vergonha?!
Imunidade política não pode ser sinónimo de impunidade total!
Se ninguém agir, qualquer dia os Bombeiros deixam de ser vistos como uma força de ajuda e passam a ser catalogados como meros peões de uma máquina partidária suja e interesseira!
Os Bombeiros não precisam de políticos com falsas promessas, com sorrisos para a fotografia e discursos encomendados! Precisam de reconhecimento real, de apoios concretos, de melhorias estruturais, de dignidade para a missão que desempenham há mais de 600 anos! E sejamos honestos: NUNCA, em toda a história, um partido político se preocupou genuinamente com os Bombeiros. Não é agora, com meia dúzia de iluminados armados em salvadores da pátria, que isso vai mudar!
Chega de ver a farda ser usada como trampolim para carreiras políticas medíocres! Chega de ver as associações de Bombeiros transformadas em balcões partidários! E chega, sobretudo, de ver gente sem valor a tentar colar-se ao mérito e à honra de quem realmente faz a diferença! Porque os verdadeiros Bombeiros não são fantoches, não são marionetas de ninguém, e muito menos figurantes num teatro político de quinta categoria!
Este texto não é para ninguém em especial! Mas se atingiu e serviu a carapuça a alguém ou alguns, se calhar devem colocar a mão na consciência e pensar no que estão a fazer!
Marco Francisco
Sem comentários:
Enviar um comentário