Chama-se Maria e veio ao mundo, esta sexta-feira, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. A bebé e a mãe estão bem.
Eram cerca das 9.30 horas quando os bombeiros de Ílhavo foram chamados para transportar uma grávida para o hospital. A "VMER de Aveiro estava ocupada e não conseguiu dar apoio e a maternidade do hospital de Aveiro estava fechada”, contou o comandante, Artur Ferreira. A par disso, as contrações da mãe evoluíram, “estavam de dois em dois minutos e rebentou a bolsa da água”, pelo que foi chamada a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
A ambulância ficou à espera da VMER na entrada Aveiro sul da Autoestrada 1 (A1), onde a mãe foi observada por um médico. Seguia viagem pela A1, a caminho de Coimbra, quando, passados poucos quilómetros, “o médico mandou parar e a criança nasceu”, por volta das 10.45 horas. “Correu tudo bem e, após avaliação da mãe e da filhota, foi feito o transporte para a maternidade Daniel de Matos”, em Coimbra, concluiu o comandante, destacando o importante trabalho em equipa.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário